Perguntas frequentes

Conta/Perfil

1.Quais são as áreas funcionais da Aulapp?


1. Gestão da Plataforma (Área de Gestão Estratégica Administrativa e Pedagógica da Instituição); 2. Produção de Conteúdo (Área do conteudista com ferramentas de Criação, Edição e Publicação de aulas, Atividades Simples e Gamificadas, Avaliações, Fóruns e Simulados); 3. Sala Virtual do aluno (Área de aprendizagem do aluno com as versões Web e Mobile); 4. Sala Virtual do professor (Área de gestão e relacionamento do Professor/Tutor nas versões Web e Mobile).




2. Quem são os usuários da Plataforma?


Há vários tipos de perfis de usuários na plataforma. O gerenciamento deles está organizado em dois módulos: 1. Para gerenciar Administradores, Gestores, Conteudistas, Curadores ou Professores-Tutores você deve acessar o módulo Gestão de Usuários; 2. Para gerenciar os alunos você deve acessar o módulo Gestão de Alunos.




3. Quais são as permissões para cada tipo de perfil dentro da Plataforma?


1. O perfil Administrador tem permissão para cadastrar usuários e alunos, gerenciar os níveis hierárquicos dos conteúdos (curso, disciplina, série, módulo), criar cursos e disciplinas, vincular disciplinas à turmas e professores-tutores, acessar todos os relatórios gerenciais e acadêmicos, configurar gamificação e curadoria. 2. O perfil Gestor tem permissão para cadastrar usuários e alunos, criar cursos e disciplinas, vincular disciplinas e turmas e professores-tutores, acessar todos os relatórios gerenciais e acadêmicos. 3. O perfil Conteudista tem permissão para criar e editar conteúdos. 4. O perfil Professor-Tutor tem permissão para visualizar os conteúdos das disciplinas em que é Professor-Tutor, na Sala Virtual do Professor-Tutor ou pelo app AULAPP, programar e participar de Fóruns, fazer tutoria com os seus alunos através de Chat e acessar relatórios gerenciais e pedagógicos dos seus alunos. 5. O perfil Curador tem permissão para visualizar, comentar e aprovar os conteúdos dentro do fluxo de curadoria. 6. O perfil Aluno tem permissão de acessar todos os conteúdos e atividades das disciplinas nas quais está matriculado, na Sala Virtual do Aluno ou pelo app AULAPP, participar dos Fóruns, participar de tutorias com os seus professores-tutores através de Chat e visualizar seus relatórios de aproveitamento, conquistas e ranking.





Funcionalidades

1. Quais são as funcionalidades de cada área ativa da plataforma?


  • Área de Produção de Conteúdo;
  • Inserção de textos, imagens, áudios, vídeos, atividades, e avaliações;
  • Tipos de atividades: Múltipla Escolha, Verdadeiro/Falso, Ordenar, Numérica e Simulado;
  • Feedback automático nas respostas;
  • Inserção de material de apoio, como anexo (PDF, PTT);
  • Inserção de Atividades com elementos de Gamificação;
  • Área Gestão da Plataforma;
  • Gestão de usuários;
  • Gestão de cursos;
  • Gestão de disciplinas e cursos;
  • Gestão de alunos;
  • Relatórios gerenciais administrativos (Dashboard de visualização);
  • Sala Virtual do Aluno (Web e Mobile);
  • Relatórios de performance (Dashboard de visualização);
  • Ranking e conquistas;
  • Tutoria com o professor (Chat);
  • Sala Virtual do Professor (Web e Mobile);
  • Tutoria com o aluno (Chat).




2. Qual é a função dos relatórios gerenciais/acadêmicos dentro da plataforma?


A AULAPP oferece um módulo com a funcionalidade RELATÓRIOS que tem o objetivo de entregar uma gestão de análise com os dados trafegados por todos os usuários (Administrador, Gestor, Conteudista, Professor/Tutor) com o Dashboard de gráficos e relatórios automáticos.




3. Como o aluno tem acesso aos conteúdos na plataforma Aulapp?


O aluno é sempre convidado a participar da plataforma através de um e-mail disparado por um perfil Administrador ou Gestor da sua Instituição. Após receber o e-mail ele precisa criar e ativar sua conta. Feito isso é preciso que o Administrador ou Gestor vincule-o a uma Disciplina e Turma para que ele possa acessar os conteúdos da Plataforma. O aluno poderá acessar os conteúdos de 02 formas: na Versão WEB e na Versão APLICATIVO. Na Versão WEB é preciso que o aluno acesse o site learn.aulapp.com.br e entre com o seu Login e Senha para ter acesso à SALA VIRTUAL DO ALUNO. Na Versão APLICATIVO é preciso que o aluno baixe, nas lojas App Store (dispositivos da Apple) ou na Play Store (dispositivos Android) procurando por AULAPP ou pelo app personalizado da sua Instituição e entrar com o seu Login e Senha.




4. Como o tutor/professor tem acesso aos conteúdos na plataforma Aulapp?


O Professor-Tutor precisa ser convidado para participar da plataforma através de um e-mail disparado por um Administrador ou Gestor da Instituição. Após receber o e-mail ele precisa criar e ativar sua conta. Feito isso é preciso que o Administrador ou Gestor vincule-o como Professor-Tutor de uma Disciplina e Turma para que ele possa acessar os conteúdos da Plataforma, criar fóruns e atender à chats dos alunos. O Professor-Tutor poderá acessar os conteúdos de 02 formas: na Versão WEB e na Versão APLICATIVO. Na Versão WEB é preciso que o PROFESSOR-TUTOR acesse o site learn.aulapp.com.br digitando o seu Login e Senha para ter acesso à SALA VIRTUAL DO PROFESSOR-TUTOR. Na Versão APLICATIVO é preciso que o PROFESSOR-TUTOR baixe, nas lojas APP Store (dispositivos da Apple) ou na PLAY Store (dispositivos Android) procurando por AULAPP ou pelo app personalizado da sua Instituição e entrar com o seu Login e Senha.




5. Quais formatos de mídia a plataforma suporta?


A Plataforma AULAPP suporta os seguintes formatos de mídia:

  • Textos;
  • Imagens em .jpg / .jpeg / .png / .gif por upload ou por link;
  • Vídeos em .mp4 / .ogv / .mov / .webm / links do Youtube, Vimeo;
  • Áudios em .mp3 / .wav / .wave por upload ou link;
  • Arquivos em .doc / .docx / .xls / .xlsx / .pdf / .ppt / .pptx / .zip / .rar / .epub / .mobi por upload ou por link.




6. É possível adicionar a identidade visual da minha instituição na plataforma?


Sim, A AULAPP oferece um serviço de TEMATIZAÇÃO PERSONALIZADA para a Instituição que desejar. Esta Tematização contemplará um tema visual com o logotipo da instituição, um link com o nome da instituição para a versão Web e a publicação nas Lojas Virtuais com o nome da Instituição (aplicativo específico).





Dúvidas Gerais

1. O que é a Plataforma Digital Aulapp?


A AULAPP é uma Plataforma Digital ideal para Instituições Educacionais e Produtores Independentes de Conteúdos que realizam toda Gestão da Aprendizagem, com ferramentas de criação, edição e publicação além de proporcionar uma experiência engajadora para os alunos. Sua arquitetura é baseada nos serviços em nuvem, o que proporciona uma economia de escala para os clientes. Além disso, oferece um suporte técnico que garante a eficiência do serviço entregue. Confira alguns atributos:

  • Plataforma Digital para Instituições e Produtores Independentes
  • Planos comerciais para cada tipo de perfil de Instituição
  • Ferramentas amigáveis de criação e edição de conteúdos
  • Áreas de Produção, Gestão e Publicação de cursos
  • Relatórios de Performance Gerencial e Pedagógico
  • Versão WEB e MOBILE para o professor e aluno
  • Oportunidade de Canal de Distribuição – Loja de Cursos AULAPP




2. Quais são os diferenciais?


  • Custo acessível com licenças de uso ilimitado de conteúdos produzidos pela Instituição;
  • Ferramentas amigáveis para uso de produtores de conteúdo e professores em sala de aula com foco na aprendizagem;
  • Elementos de Gamificação para configuração de atividades (Ranking e Conquistas);
  • Recursos: Conteúdo, Avaliação, Lista de Exercícios, Gamificadas e Simulados;
  • 04 tipos de atividades (Múltipla Escola, Verdadeiro ou Falso, Relacionar, Numérica);
  • Funcionalidade de Banco de Questões para facilitar o trabalho do professor;
  • Correção automática de atividades, simulados e avaliações;
  • Relatórios de Performance Gerencial e Pedagógico.




3. Quem são os responsáveis pela Plataforma Aulapp?


A AULAPP foi desenvolvida pela IES2 – Inovação, Educação e Soluções Tecnológicas tendo como sócio presidente o Prof. José Luis Poli – Fundador da Anhanguera Educacional S.A., por uma equipe de profissionais com grande experiência no mercado educacional e tecnológico e jovens programadores e designers que acreditam em soluções tecnológicas e de inovação como fonte inspiradora para potencializar a educação de qualidade.




4. Como acessar a Aulapp - Plataforma de Aprendizagem Digital?


Se você já tem uma conta criada na AULAPP, acessar learn.aulapp.com.br digitando o seu e-mail e senha. Caso ainda não tenha uma conta criada com login e senha, clique no botão CADASTRE-SE, preencha os dados. A Equipe de Relacionamento da AULAPP entrará em contato com você para criar uma conta de degustação e entender a sua demanda. Uma outra forma de contato é enviar um e-mail diretamente para contato@aulapp.com.br ou pelo telefone (19) 3207 1881.





Contrato/Plano

Há um limite de conteúdos que podem ser inseridos pela instituição?


Não existe limite para inserir conteúdos na Plataforma. Há um limite do espaço de armazenamento dos conteúdos de acordo com o Plano Comercial que a Instituição escolher.




Há descontos no custo negociado com base no meu número de alunos?


Sim, a Plataforma AULAPP tem vários Planos Comerciais de acordo com o número de alunos. Conheça nossos Planos Comerciais ou entre em contato pelo telefone 19 3207 1881 ou pelo e-mail contato@aulapp.com.br.




Qual é o tempo necessário para montar a estrutura digital da minha instituição na plataforma?


Depende muito do número de aulas, disciplinas e cursos que a Instituição pretende criar. Em média estimamos cerca de 01 a 02 meses o tempo para montar toda a estrutura e definição da equipe da instituição e a produção e publicação dos conteúdos.




Posso inserir alunos a mais do que está disponível no meu plano?


Para cada Plano Comercial escolhido, existe um número de usuários ALUNOS disponível. Caso a Instituição necessite colocar mais alunos, é só entrar em contato com a AULAPP pelo telefone 19 3207 1881 ou pelo e-mail contato@aulapp.com.br e solicitar o aumento do número de usuários.




Quais são as formas de pagamento que a plataforma Aulapp pratica?


Hoje a Plataforma AULAPP funciona por contrato estabelecido entre as partes.





Produtos Parceiros

Como definir o custo do meu curso criado?


Na Plataforma AULAPP Marketplace, quem decide o valor a ser cobrado pelo curso é o autor.
Nós disponibilizamos dados de perfil de usuário do parceiro ZENCARD como referência, porém a decisão de valor do curso e o modelo de negócio a ser praticado, será sempre do autor do conteúdo.Para definir o valor do seu curso, recomendamos os seguintes atributos:

  1. A qualidade do curso que está oferecendo;
  2. O preço praticado pelos concorrentes por cursos similares;
  3. A duração estimada do curso;
  4. Acompanhamento da procura pelo curso podendo alterar o valor caso julgue mais adequado.




Como é feito o pagamento para os produtores de conteúdo?


Todos os produtores de conteúdo deverão ter uma conta ZENCARD. O pagamento aos produtores de conteúdo será realizado mensalmente a partir de um saldo mínimo acumulado de R$ 100,00. Nós realizaremos transferência para a conta ZENCARD do produtor de conteúdo a partir de uma nota fiscal enviada para a IES2 - Inovação, Educação e Soluções Tecnológicas. Obs: O seu saldo em conta ZENCARD nunca expira.




Qual é a parcela do valor do curso que o produtor recebe?


Os produtores de conteúdo receberão uma porcentagem de 50% sobre o valor bruto cobrado para o usuário final. Os custos fiscais de emissão da nota fiscal para o usuário final serão de responsabilidade 50% da IES2 – Inovação, Educação e Soluções Tecnológicas e 50% do produtor de conteúdos.




Quanto eu pago para publicar meus cursos na Aulapp - Marketplace?


Não existe custo para quem publicar seus cursos na Plataforma AULAPP Marketplace.





Tutoriais