Perguntas frequentes

Conta/Perfil

1. Pra que serve o formulário de cadastro no site?


Ao preencher o formulário de cadastro, você criará uma conta na Loja Aulapp e ao comprar qualquer curso ou app na loja, esta conta será a mesma para acessar o ambiente de aprendizagem. Além disso, ao criar uma conta na loja Aulapp, você receberá informações sobre os cursos disponíveis, lançamentos e promoções.





Informações dos Cursos

1. Quais são as categorias de cursos disponíveis na Loja de Cursos Aulapp


Hoje a Loja Aulapp oferece as seguintes categorias:

  1. Aplicativos Infantis
  2. Beleza e Estética
  3. Comportamento
  4. Design
  5. Empregabilidade
  6. Finanças
  7. Formação Acadêmica
  8. Formação e Aperfeiçoamento
  9. Fotografia
  10. Gastronomia
  11. Idiomas
  12. Marketing
  13. Negócios
  14. Reforço Escolar
  15. Religião e Espiritualidade
  16. Saúde de Bem Estar
  17. Tecnologia
  18. Vestibulares e Concursos




2. Qual é a estrutura dos cursos oferecidos pela Loja de Cursos Aulapp


Os cursos são compostos de aulas com textos, imagens, vídeos, atividades interativas, avaliações, relatórios de desempenho e certificado de conclusão.




3. Quanto tempo o curso comprado ficará disponível para o comprador?


Cada curso terá um tempo disponível de acordo com a carga horária definida e estará na publicada em informações sobre o curso.





Dúvidas Gerais

1. Como faço para comprar um curso na Loja de Cursos Aulapp?


Para comprar um curso, você precisa cadastrar-se no ícone “cadastre-se” e preencher os dados solicitados e escolhendo o método de pagamento.




2. Os cursos estão disponíveis pela Web e Aplicativos?


Sim, os cursos comprados estarão disponíveis pela Web, através de um link próprio enviado após a confirmação da compra e pelo aplicativo AULAPP instalado através das lojas Google Play Store (dispositivos Android) ou App Store (dispositivos iOS).




3. Como faço para ter acesso a versão Web e Aplicativo após a compra aprovada?


Após a compra aprovada, você receberá um e-mail de confirmação. Clicar no link do texto do e-mail e ativar a sua conta preenchendo os dados de senha de segurança. Após este procedimento, salvar o link de acesso da versão Web e entrar com Login e Senha. Para o acesso pelo celular, só instalar o aplicativo Aulapp nas Lojas Google Play Store ou App Store e entrar com o seu Login e Senha.




4. Por quanto tempo o curso comprado será disponível?


Cada curso terá um tempo disponível de acordo com a carga horária e estará na ficha técnica publicada.





Compras e Acessos

1. Os cursos comprados na Loja Aulapp estarão disponíveis pela Web e também por Aplicativos?


Sim, ao finalizar a sua compra, você receberá uma comunicação no seu e-mail cadastrado, um link de acesso ao ambiente de aprendizagem pela Web https://learn.aulapp.com.br/ . Você poderá também acessar o seu curso comprado baixando o aplicativo Aulapp pela Lojas Virtuais App Store (dispositivos Apple) e Play Store (dispositivos Android)




2. Como faço para comprar um curso na Loja Aulapp?


Para comprar um curso ou app, é só você clicar em “comprar” ou “assinar”, escolher a forma de pagamento no carrinho de compra e clicar em finalizar pedido.




3. Quais são os métodos de pagamento que a Loja Aulapp oferece?


A Loja Aulapp oferece os seguintes métodos de pagamento: Conta Digital Zencard, Cartão Zencard, PayPal, Mercado Pago e Boleto Bancário.




4. Você recebeu um e-mail de confirmação da compra da Loja Aulapp?


A Loja Aulapp envia 02 e-mails para você após a realização de sua compra. O primeiro é o da confirmação da compra e segundo da liberação do pagamento. Caso não tenha recebido os dois e-mails, verifique sua caixa de spam. Recomendamos também conferir pelo método de pagamento escolhido e verificar se a sua compra foi processada e liberada. Lembramos que a liberação da compra por boleto bancário, pode levar até 48 horas para ser processada.





Suporte Técnico

1. Problemas com vídeo e áudio na plataforma?


Se você estiver com problemas para assistir seus cursos em um navegador, tente seguir as dicas de solução de problemas abaixo. Seguir essas etapas pode resolver muitos dos problemas comuns relacionados à reprodução de vídeos. Observe que é necessário ter uma conexão de banda larga com uma velocidade mínima de 5 Mbit ou 800 kbps para assistir um curso na Web ou em seu dispositivo móvel:

    1. Atualize seu navegador de internet (endereço que aparece como exemplo https://aulapp.com.br )
    2. Feche o seu navegador e abra-o novamente
    3. Limpe os cookies e o cache do seu navegador
    4. Tente um navegador diferente, como o Google Chrome;
    5. Observe as extensões/plug-ins/programas de firewall do navegador;
    6. Há algo que possa estar interferindo na transmissão de vídeos? Recomendamos testar com uma janela de navegação anônima para solucionar o problema;
    7. Verifique a versão do seu navegador e atualize, se necessário
    8. Desconecte-se da Plataforma Aulapp e conecte-se novamente;
    9. Reinicie seu computador e dispositivos de rede (modems/switches/roteadores);
    10. Tente outro computador ou dispositivo, se possível;
    11. Desative a aceleração de hardware (no Firefox ou no Windows);
    12. Tente diminuir a qualidade do vídeo da aula;
    13. Teste a velocidade de sua conexão com a internet.




2. A sua tela está em branco?


Siga os seguintes passos:

    1. Atualize seu navegador
    2. Feche o navegador e abra-o novamente
    3. Limpe os cookies e o cache do navegador.
    4. Lembre-se de reiniciar o navegador antes de tentar novamente
    5. Tente um navegador diferente, como o Google Chrome
    6. Observe as extensões/plug-ins/programas de firewall do navegador.




3. Há algo que possa estar interferindo na transmissão de vídeos?


  1. Atualize seu navegador
  2. Recomendamos testar com uma janela de navegação anônima para solucionar o problema.
  3. Desconecte-se da Aulapp e conecte-se novamente
  4. Reinicie seu computador e dispositivos de rede (modems/switches/roteadores)
  5. Verifique a versão do navegador e atualize, se necessário
  6. Tente outro computador ou dispositivo, se possível
  7. Desative a aceleração de hardware (no Firefox ou no Windows)




4. Há algo que possa estar interferindo com os áudios nos cursos da Aulapp?


Recomendamos testar com uma janela de navegação anônima para solucionar o problema. Verifique se o problema de áudio também ocorre ao assistir vídeos em outros sites, como o Vimeo ou o YouTube. Se você ainda não ouvir nada, verifique as configurações de áudio do seu dispositivo. Siga alguns passos:

Atualize seu navegador;

  1. Atualize seu navegador
  2. Feche o navegador e abra-o novamente;
  3. Desconecte-se da Aulapp e conecte-se novamente;
  4. Limpe os cookies e o cache do navegador;
  5. Lembre-se de reiniciar o navegador antes de tentar novamente;
  6. Observe as extensões/plug-ins/programas de firewall e bloqueadores de anúncio do navegador.




5. Ainda com problema?


Enviar um e-mail para meajuda@aulapp.com.br com o seu nome completo e e-mail e o seu problema e incluir:

  1. A versão do navegador;
  2. O sistema operacional (Windows 7, Mac OS X etc.);
  3. Seus resultados de teste de velocidade da conexão de internet;
  4. A resolução em que você estava assistindo à aula em vídeo (ou seja, 720p, 480p etc.);
  5. Uma foto da tela com o problema ocorrido.

Obs: Quanto mais informações você fornecer, mais rápido poderemos resolver os problemas encontrados.





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